Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

As quatro nobres verdades.








1 – Toda vida é sofrimento, o sofrimento é aquilo que quer dizer necessariamente infelicidade, e não é uma afirmação pessimista, é apenas uma avaliação objetiva da realidade em que a vida é insatisfatória e que todos nos envelhecemos.

2- A idéia que a insatisfação em si baseia-se na ignorância, e a ignorância não significa estupidez. Ignorância implica pegar-se a ilusão de que o mundo e que a existência em si tem uma realidade intrinsecamente concreta e de que tudo é tangível, estático, permanente.


3- O sofrimento pode ser mitigado pela pratica espiritual, de que a ignorância pode ser banida do reino da percepção, e de que é possível encontrar uma solução para este dilema humano.

4- O delineamento de uma pratica contemplativa especifica, um caminho de sabedoria que promete, se seguido transcender o reino do sofrimento.





EM OUTRAS PALAVRAS, SEM PERDER O CONTEXTO.


TODA VIDA É SOFRIMENTO, QUE QUER DIZER INFELICIDADE, POIS A AUSÊNCIA DE FELICIDADE, SENDO ASSIM UMA AVALIAÇÃO OBJETIVA E REALISTA DA VIDA, INFELICIDADE ACONTECE QUANDO HÁ INSATISFAÇÃO DE ALGO, E INSATISFAÇÃO BASEIA-SE NA IGNORÂNCIA DE PEGAR-SE A ILUSÃO DE QUE O MUNDO É PERMANENTE E NADA MUDA, POIS TUDO É MUTÁVEL, NADA QUE FOI ONTEM É HOJE, COMECEM A REPARAR ISTO NO SEU DIA-A-DIA.
E O SOFRIMENTO PODE SER EXTINTO OU DIMINUÍDO ATRAVÉS DE UMA PRATICA ESPIRITUAL, E A INSATISFAÇÃO PODERÁ SER EXTINTA DA SUA VIDA, E SENDO ASSIM TRAZENDO A FELICIDADE CONSIGO.
E SEGUINDO UM CAMINHO DE SABEDORIA QUE A PRATICA ESPIRITUAL CONCEDE, E SE SEGUIDO, QUEBRA POR CABEÇA O SOFRIMENTO.
E ENFIM A FELICIDADE.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário